domingo, 30 de novembro de 2014

PETIÇÃO DO CAU Assine você também!


Petição sobre Manutenção Predial já tem 3.600 assinaturas. Assine você também!


Está em discussão no Senado Federal projeto de lei que estabelece a Política Nacional de Manutenção Predial e e institui a obrigatoriedade de inspeções técnicas visuais e periódicas em edificações. O relator da proposta, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), negou a participação de arquitetos em trabalhos na área. Apenas os engenheiros teriam essa condição.


Para conseguir convencer o senador a mudar o texto do relatório e incluir os arquitetos e urbanistas na lei, o CAU/BR lançou uma petição on-line para reunir assinaturas em favor da mudança. Em menos de uma semana, a petição  obteve 5 mil assinaturas.

Leia mais...  

domingo, 2 de novembro de 2014

Código de ÉTICA Arquitetura e Urbanismo

Identificação do Profissional

Nova regra determina indicação de responsabilidade técnica

Resolução do CAU/BR dispõe sobre indicação de responsabilidade técnica de Arquitetura e Urbanismo em documentos, placas, peças publicitárias e outros elementos de comunicação.


Teatro Estadual de Araras (SP). Projeto de Oscar Niemeyer. Foto de Nelson Kon

Agora é regra: placas de obras, documentos oficiais e peças de divulgação de novos empreendimentos devem conter a indicação da responsabilidade técnica referente a projetos e demais serviços no âmbito da Arquitetura e do Urbanismo. A Resolução nº 75 do CAU/BR, publicada no Diário Oficial da União em 28/04/2014, determina em quais situações é obrigatória a divulgação do profissional ou empresa responsável por serviços técnicos referentes a uma obra ou lançamento imobiliário.

Mettzer - Tutorial completo normas ABNT