sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Eletricidade Estática e Aterramento

Eletricidade Estática

A falta de neutralidade (desbalanceamento entre elétrons e prótons) maior quantidade de cargas elétricas negativas que cargas elétricas positivas, ou vice-versa, num corpo, faz com que o corpo libere ou atraia elétrons gerando o fenômeno definido como eletricidade estática.


A eletricidade eletrostática produz um campo elétrico que pode afetar outros objetos à distância. Seu efeito é medido por Descarga Eletrostática ou ESD (Electrostatic Discharge em inglês) que são criadas pelo contato e separação de dois materiais com potenciais elétricos diferentes.

Aterramento

O aterramento consiste numa barra metálica (preferencialmente cobre) ligada a um fio que percorre toda a instalação elétrica, alimentando o terceiro pino das tomadas. O aterramento tem a finalidade de eliminar a eletricidade espalhada na superfície (metálica) dos aparelhos, bem como melhorar o desempenho da instalação elétrica e, serve para dissipar os efeitos das descargas eletrostáticas (ESD), assim como para eliminar sobrecargas, evitando choques em pessoas e danos em equipamentos.
Clique aqui

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ética e Política

Odiar certos políticos sim, mas  a política não, pois se eu odiar a política, estarei odiando a mim mesmo. Certos políticos, normalmente os que se perpetuam no poder devem ser odiados e, não merecem o título que eu, você, aliás; todos nós recebemos de Aristóteles:O homem é um animal político.” 

Para um rápido entendimento sobre política e ética recomendo este artigo de Alexsandro M. Medeiros.
Clique aqui

Mettzer - Tutorial completo normas ABNT