segunda-feira, 25 de julho de 2016

UIA Anuncia Tema Do Dia Mundial Da Arquitetura Para 2016


Dia Mundial da Arquitetura é comemorado em duas datas do ano. A primeira em 01 de julho, que foi escolhida em 01/07/1995, para marcar a data de fundação da International Union of Architects IUA, para nós, UIA União Internacional de Arquitetos, o que aconteceu em 01/06/1949. Numa outra ocasião, esta comemoração foi transferida para a primeira segunda-feira de Outubro, que é a data que se comemora o Dia Mundial do Habitat. Devido ao fato alguns países ainda usam a data antiga, temos dois dias no ano para comemorar e homenagear esta profissão. 

"Projete Um Mundo Melhor" 


O tema dialoga com valores a serem discutidos na HABITAT III.

A União Internacional dos Arquitetos (UIA) anunciou no dia 30 de junho o tema do Dia Mundial da Arquitetura de 2016, que será comemorado em 3 de outubro: ”Projete um mundo melhor”. O objetivo é destacar o projeto como instrumento capaz de melhorar a qualidade de vida das sociedades e de combater mudanças climáticas.
Segundo a secretaria geral da UIA, o papel da arquitetura, do planejamento e do projeto tornam-se importantes à medida que a extensão dos desafios globais se amplia...Continue lendo

Mettzer - Tutorial completo normas ABNT