terça-feira, 14 de março de 2017

Monografia_Vilson Sarruf - Correlação entre as altas taxas de mortalidade das MPE’s e a capacitação profissional empresarial


Vilson Sarruf é bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing e, um conceituadíssimo funcionário da Caixa Econômica Federal, com larga experiência em financiamento imobiliário, função exercida por  alguns longos anos. Hoje encontra-se em processo de aposentadoria.


RESUMO

É alarmante o número de micros e pequenas empresas que fecham suas portas antes de completarem quatro anos de existência. Os dados mostram que os empreendedores estão cometendo erros gravíssimos, que os levam a sucumbir diante daquele que deveria ser o motivo maior de suas realizações: O sonho do empreendedorismo, o prazer da realização, o orgulho de contribuir para o crescimento da economia do país, de vencer. Infelizmente, a grande maioria desses pioneiros empreendedores vem errando em suas estratégias e com isso, prejudicando não só a si próprios, como também gerando consequências indesejáveis à sociedade de forma geral. O estudo das causas desses insucessos visa detectar erros de estratégias e orientar os interessados, em busca do sucesso.  Percebe-se que o empreendedor tem entrado no mercado competitivo sem antes buscar uma prévia e necessária capacitação para atuar no ramo pretendido. O mundo globalizado transformou o ambiente dos negócios numa selva competitiva, onde os menos preparados fatalmente sucumbirão. Este trabalho busca analisar a situação vivida pelo microempresário e oferecer sugestões que os tirem da situação de risco hoje vivida. 

 Palavras-chave: Empreendedorismo; microempresa; insucesso empresarial; Administração de
Esta monografia é de 2005 e está sendo divulgada pela primeira vez, tem um teor muito pertinente e atual, Para continuar lendo:

Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário e nos ajude a melhorar.
A sua opinião será de muito importante para o crescimento e aprimoramento de nosso blog.

Mettzer - Tutorial completo normas ABNT