quarta-feira, 26 de junho de 2013

PARTICIPAÇÃO DIRETA JÁ!


Por Alfredo Coelho
Vamos lutar para diminuir o número de congressistas.

Para que serve tantos deputados federais e senadores se, no fundo no fundo, eles não servem para nada, além de prejudicar a vida do cidadão. Se alguém vislumbra algo positivo neste nosso Congresso que me mostre. É claro que reduzindo o número de deputados federais, o número de deputados estaduais, bem como o número de vereadores, também será reduzido diminuindo a patota de saqueadores do dinheiro público.

Os senadores, deputados federais, deputados estaduais e até os vereadores, que seriam os nossos representantes já provaram que não o são,  só pensam no BOLSO deles. Não votam os projetos que são de interesse do povo e, quando votam, só o fazem em períodos de seções extraordinários, para rechear mais os seus "minguados" salários.

As instituições como CREA, CAU, CREMEB, OAB e, tantas outras, poderiam formar comissões regionais que realmente representasse o povo, para trabalhar mais próximo desses “nossos representantes”, se é que assim podemos chamá-los.

Não precisamos de tantos POLÍTICOS PROFISSIONAIS e o pior: COMPRADORES DE PROJETOS PRONTOS, representantes que só ligam para a politicagem. Diminuir o número desses FALSOS REPRESENTANTES é a meta.

Um político de verdade não deve fazer política por dinheiro e sim por ideologia. Será que 5% dos vereadores, deputados estaduais e federais, bem como senadores sabem realmente o significado desta palavra: IDEOLOGIA?

Talvez, em algum dia, tenham até sabido, mas agora, para eles, essa palavra tem o mesmo significado de sifrão ($), de preferência antecedido pelas letras US... US$ (United States Dollar).

No meio político atualmente a palavra IDEOLOGIA está fora de uso. Até nos partidos, depois desse exagerado número de agremiações políticas – o pluripartidarismo, quase todos expressam as mesmas missões e credos de modo que quase todos eles têm a mesma ideologia, tão incomum entre duas pessoas, imaginem num grupo tão grande de pessoas, como os partidos.

No momento os nossos heróis são jogadores de futebol, os jogadores de vôlei maiores vencedores, por falta de costume não atingem o status de herói, pois o Brasil “é o pais do futebol”.  Já tivemos heróis fora dos gramados: Ruy Barbosa (o nosso grande polímata), Eder Jofre, Oscar, Airton Senna, Tande, Nalbert, o hoje politico: Popó, mas o jogador de futebol sempre teve a preferência.

Sabemos quem são os nossos heróis.  Sabemos quem são os nossos He-Man, mas quem são os nossos anti-heróis?  Quem são os nossos Esqueletos?  Em minha opinião os nossos únicos anti-heróis são os POLÍTICOS PROFISSIONAIS, essa corja é a MAIOR PRAGA do país.

São muitas as instituições profissionais de engenharia, medicina, educação, direito e outras que se organizadas e unidas poderiam fazer frente à essa PODRIDÃO chamada de política. Que não deixaria de ser política, mas de um modo mais honesto e racional. Os representantes de classes poderiam representar a população muito melhor que esses oportunistas que só nos conhecem, de quatro em quatro anos.

O BRASIL ESTÁ COMEÇANDO A ACORDAR. Vamos lutar para que ele não durma novamente.

O primeiro ato será A REFORMA POLÍTICA, mas com a participação do cidadão representado por seus reais representantes: COMISSÕES ELEITAS por entidades de classe que lutariam por nossos reais interesses.

Não queremos somente PLEBISCITO, não queremos só responder a ALGUMAS PERGUNTAS facciosas do interesse de alguém.

Queremos ter o nosso REPRESENTANTE DISTRITAL atuando junto a eles LÁ.


PARTICIPAÇÃO DIRETA JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário e nos ajude a melhorar.
A sua opinião será de muito importante para o crescimento e aprimoramento de nosso blog.

Mettzer - Tutorial completo normas ABNT