quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Arquitetos Fortalecidos


Reforma da lei 8.666 fortalecerá a Atividade Profissional do Arquiteto



O Governo, principalmente no âmbito Municipal, alvora-se a elaborar e executar projetos, sem a realização de  uma licitação entre os profissionais habilitados, disponíveis no mercado local. Projetos estes, algumas vezes, trabalhados por técnicos, ou mesmo leigos ligados a administração, sem a supervisão de um Especialista de Nível Superior. 

As administrações precisam realizar licitações públicas para PROJETOS COMPLETOS, entre os Profissionais que tenham a COMPETÊNCIA e sejam habilitado na área em questão. 

Antes que um projeto seja realizado, a sua proposta inicial deve ser discutida entres profissionais da área, e com a sociedade de um modo geral, diretamente com os Gestores públicos, ou mesmo com a mediação de um Vereador ou um Deputado no âmbito estadual, (representantes legais da comunidade).

Para as administrações municipais, a licitação pública seria um meio desta manter um diálogo com a comunidade e, por meio dos Arquiteto licitantes, os gestores públicos poderiam conhecer os anseios da sociedade que os elegeu. 

Leia o artigo:





Um comentário:

Faça aqui o seu comentário e nos ajude a melhorar.
A sua opinião será de muito importante para o crescimento e aprimoramento de nosso blog.

Mettzer - Tutorial completo normas ABNT